2016/05/21

Uber já deixa ver viagens dos familiares em tempo real


Enquanto por cá se vai lidando com toda a polémica da questão Uber vs Taxi, nos EUA o serviço adicionou uma funcionalidade bem prática que permite acompanhar as viagens dos seus familiares em tempo real.

A Uber deixa criar grupos familiares, permitindo centralizar os pagamentos numa única conta (útil para se deixar que os filhos possam pedir um Uber sem necessitarem de um cartão de crédito associado), e agora com o Uber Trip Tracker é também possível acompanhar em tempo real as viagens que estão a fazer.


A questão da potencial invasão de privacidade é mitigada pelo facto de se tratarem de grupos familiares que têm que ser previamente criados. E também é preciso ter em conta que anteriormente esta informação já estava disponível na informação emitida no recibo da viagem - sendo que a diferença é agora isso poder ser acompanhado em directo, potencialmente evitando a troca de mensagens sobre se ainda demoram muito para chegar ao destino.


Só falta mesmo que a Uber permita a criação destes perfis familiares em Portugal (tal como já permite os perfis profissionais para separar viagens pessoais das de trabalho). Enquanto isso, se ainda não experimentaram a Uber, não se esqueçam que podem contar com uma viagem gratuita até 10€ à nossa conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)