2016/05/11

Vernee Apollo vai usar Helio X25 em vez do X20


O Vernee Apollo não esconde as pretensões de ser um topo-de-gama de referência (com 6GB de RAM) e agora a marca informa que afinal não será equipado com um Helio X20 deca-core, mas sim com o mais recente e potente Helio X25.

O Helio X25 da MediaTek é uma variante melhorada do Helio X20 deca-core (que tem 2 Cortex-A72 a 2.5GHz; 4 Cortex-A53 a 2.0GHz; e 4 Cortex-A53 a 1.4GHz) que mantém a estrutura dos 10 núcleos de processamento optimizados para cada velocidade, mas que trabalhará a velocidades superiores. É o mais recente e avançado chip da MediaTek, e que também virá dar algum descanso aos futuros compradores do Apollo - pois existem relatos que dizem que o Helio X20 tem propensão para aquecer e espera-se que já tenha sido "afinada" no X25 (embora não esteja ainda confirmado se o X25 utilizará métodos de fabrico mais avançados, como 16nm FinFET.)

De resto, temos um smartphone todo em metal, com ecrã de 5.5" (2560x1440) com 3D Force Touch, 6GB de RAM, 128GB de flash, câmaras de 21MP e 8MP, sensor de impressões digitais e USB Type-C, e um preço anunciado de $399 - faltando ver quanto é que isso se traduzirá em "euros".

Enquanto isso, o modelo mais económico Vernee Thor já está a ser enviado para os compradores, e as primeiras reacções parecem ser bastante positivas (menos positivo é o facto da unidade que a marca nos enviou para testes estar encravada na alfândega...)


6 comentários:

  1. Parei de ler em "MediaTek"... lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres um processador bom, mas suporte e actualizações 0. Então teres um mtk é o caminho a seguir.

      Eliminar
  2. Os x2X estão em alta devido a uma boa aposta no desempenho por parte da MediaTek.
    A questão que se coloca é: E depois?
    Se não houver aposta na continuidade e suporte bem que se pode tornar numa aposta perdida.
    A BQ não consegue fornecer actualizações a alguns equipamentos por falta de apoio de quem fabrica os chips.
    Não é difícil de adivinhar, pois não? MediaTek...

    ResponderEliminar
  3. O "android" é desenvolvido por quem? É Android One? Isto dos chineses e MediaTek é muito bonito mas depois atualizações nunca cá chegam! Ou pior acontece como aqueles BQ...!

    ResponderEliminar
  4. Se for por causa disso, também é bom lembrar os Tegra3 que a Nvidia também abandonou, deixando na mão a HTC.

    Venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar