2016/06/20

Aspirador robot Haier a €127


Fartos de aspirar a casa mas não estão dispostos a gastar uma pequena fortuna num aspirador robótico? Que tal se for um aspirador robot com preço bastante mais convidativo, como este Haier SWR Pathfinder, que custa menos de 130 euros?

Os aspiradores robots popularizaram-se com os Roomba da iRobot e, mesmo não sendo perfeitos ou evitando que seja necessária uma aspiração manual de tempos a tempos, são capazes de dar uma preciosa ajuda em manter a casa limpa diariamente. No mínimo, farão com que a necessidade da limpeza manual seja feita com muito menos frequência, o que representará mais tempo livre para que possam fazer outras coisas.

No caso deste Haier SWR Pathfinder, temos um robot que não só aspira como pode também passar um pano húmido, ideal para todos os que não suportam ver uma partícula de pó no chão.


O ponto crítico destes produtos é, como em muitos outros, a relação custo/benefício. Para muitas pessoas não se justifica gastar 400 ou 500 euros para algo que apenas adia a necessidade de aspirar ou limpar o chão da casa; mas quando esse valor passa a ser de 100 ou 130 euros, há necessidade de voltar a repensar a situação - e é isso mesmo que este Haier vem fazer.

P.S. Resta apenas a questão de que mesmo com um destes aspiradores robóticos se tem o trabalho de despejar o depósito do lixo (e encher o depósito de água, no caso deste). Mas, enquanto não se criar um sistema portátil de desintegração do lixo e de condensação de água a partir da humidade do ar, é algo com que teremos que viver. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)