2016/06/08

Balança Withings Body Cardio avalia saúde arterial


Os fãs dos registos de dados de saúde há muito que conhecerão as balanças inteligentes da Withings; e o seu modelo mais recente consegue até monitorizar a nossa saúde arterial.

As balanças da Withings vieram poupar o trabalho de quem tinha por hábito pesar-se e registar o seu peso numa app (ou simples folha de cálculo). Com ligação WiFi, o peso e todo um conjunto de parâmetros alargados - como percentagem de gordura corporal, percentagem de água, e até a frequência cardíaca - são automaticamente enviados para o seu serviço, facilitando a análise e avaliação dos mesmos.

Mas há sempre espaço para mais dados, e é isso que faz a Withings Body Cardio que passa a medir também o PWV (Pulse Wave Velocity). Este parâmetro mede a velocidade a que as vibrações geradas pelo batimento cardíaco se propagam pelas artérias, servindo como um indicador para eventuais problemas de hipertensão.

Claro que não se deverá tratar a balança como um substituto de um médico e de exames "a sério", mas será uma excelente forma de poder ter mais um indicador que ajudará a monitorizar os excessos que se possam cometer, e o efeito que isso tem no nosso organismo. Com um preço de 180 euros não será uma balança para todos... mas este preço inclui alguns pormenores curiosos, como a apresentação do estado do tempo no ecrã da balança, o que poderá servir de incentivo para que subam para cima dela todas as manhãs, mesmo quando se poderiam sentir tentados a "saltar o dia" para esconder a jantarada do dia anterior. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)