2016/06/28

Como corrigir a gestão de memória no OnePlus 3 para aproveitar os 6GB de RAM


Um dos pontos fortes do OnePlus 3 são os 6GB de RAM, os quais permitem correr mais aplicações em simultâneo. Infelizmente, a OnePlus optou por uma gestão de memória demasiado agressiva, que mantém um máximo de 20 apps em memória, evitando que o smartphone tire total partido da sua memória, penalizado-o face a modelos com apenas 4GB de RAM.

Não é de esperar que a OnePlus altere isto, pois foi uma opção que tomaram para dar prioridade à autonomia; mas para quem não quiser esperar mais, já há uma solução para aumentar o número de aplicações a manter em memória.


Bastará editar-se um parâmetro no build.prop para escolher um novo limite de aplicações a  manter memória, sendo recomendado que se aumente esse valor para 30 ou 40. Para procederem a esta alteração necessitam de acesso root, ou em alternativa, via ADB.

AVISO: Não é demais recordar que este tipo de alteração tem os seus riscos, pelo que se não se sentem confortáveis com o processo, devem aguardar por uma solução apresentada pela OnePlus.





Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Carlos, boa dica.
    Como referes: "foi uma opção (...) para dar prioridade à autonomia". Convem ter isso em mente e questionar: preciso de mais de 20 apps em memória no meu telemóvel?

    La está, é uma opção e poder optar é bom.

    ResponderEliminar