2016/06/28

Fogos em Portugal já tem app para Android e iOS


A época de Verão é, infelizmente, também sinónimo de incêndios, mas esta ano os interessados poderão acompanhar os desenvolvimentos em tempo real com uma app que até os pode notificar de incêndios no seu distrito.

Depois de no ano passado ter criado o site Fogos em Portugal, o João Pina - regular frequentador do AadM - lança este ano uma app para Android e iOS que permitirão aos interessados acompanhar em tempo real a situação dos fogos em Portugal.

A app do Fogos.pt apresenta a mesma informação que é visível no site, indicando a localização dos fogos e o seu estado (em alerta, em curso, em conclusão, etc.) mas tem como principal vantagem a possibilidade de configurarmos a recepção de notificações quando há incêndios nos distritos de interesse para o utilizador. É útil, mas é uma daquelas notificações que esperamos nunca vir a receber...

Tal como acontece com o acesso ao site, as apps são gratuitas e recorrem aos dados disponibilizados pela Protecção Civil, sendo actualizados a cada 10 minutos.


[Fogos.pt para Android | Fogos.pt para iOS]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)