2016/06/28

Notícias do dia

Experimenta o Chrome OS numa máquina virtual; o Google Earth recebe imagens actualizadas em alta-definição; como corrigir a gestão de memória no OnePlus 3 para aproveitar os 6GB de RAM; e o impacto dos carros sem condutor, que vai revolucionar a sociedade e obrigar os fabricantes a adaptarem-se.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana estamos a oferecer um smartphone digno de um agente secreto: um Ulefone 007. :)

Google Cast para a Educação e visitas VR para todos



A Google continua a apostar em força no estratégico segmento da educação, onde os seus Chromebooks têm tido imenso sucesso, e agora cria ferramentas que se tornam ainda mais atractivas para professores e alunos. Com Cast for Education, os professores podem permitir que um aluno envie directamente o ecrã do seu computador para o projector da sala, assim facilitando o processo de fazer uma apresentação ou demonstração.

Mas há melhorias que também saem para fora da sala de aulas. As viagens em VR que tinham sido disponibilizadas apenas para as escolas passam a estar disponíveis para todos os que tenham um dispositivo Android e o Cardboard VR (e brevemente também chegarão ao iOS.)


Reconhecimento de fotos da Apple identifica 7 expressões faciais


A Apple também aderiu ao reconhecimento das fotos para criação automática de álbuns, organização e pesquisa, e há quem já esteja a fazer testes para tentar determinar as suas capacidades. Ao que parece, o sistema utilizado pela Apple é capaz de identificar sete expressões faciais: neutro, inveja, nojo, gritar, sorrir, surpresa e suspeito.

Também é capaz de identificar tipos de paisagem e fazer a associação com locais conhecidos, para que uma pesquisa pelo nome do local (o nome de uma praia, por exemplo) devolva os resultados pretendidos.


Sidewalk Labs da Google quer resolver o caos do trânsito citadino



A gestão do trânsito será muito mais eficiente quando só existirem carros sem condutor nas estradas, mas até lá ainda há muito por fazer, e a Google tem um dos seus laboratórios "secretos" a trabalho numa solução. O Sidewalk Labs dedicar-se a melhorar a vida urbana e está a preparar uma ferramenta que poderá fazer a gestão do trânsito, direccionando os condutores directamente para vias menos congestionadas, para locais onde possam encontrar estacionamento garantido, ou até recomendado que parem o carro noutro local e apanhem transportes públicos.


Problemas na apresentação de (algumas) imagens no Blogger



Ao fim de quase uma década o Blogger volta a pregar-nos uma "partida", sendo que alguém terá decidido mudar algo no serviço de alojamento de imagens, fazendo com que milhares de imagens em diversos posts - principalmente nas análises de produtos - tenham ficado invisíveis. Esperamos que o problema seja resolvido quanto antes e pedimos desculpa pelo incómodo. :(



Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)