2016/06/27

Microsoft Flow chega ao iOS


Depois de se ter estrado na web, a Microsoft traz o seu mini-concorrente do IFTTT para o iOS em versão app.

O Microsoft Flow permite automatizar um conjunto de operações em diversos serviços de forma simples. Se já desejaram ser notificados sempre que alguém faz uma determinada referência num tweet, ou que as fotos do Instagram sejam também guardadas no Dropbox, receberem uma notificação sempre que receberem um email de alguém importante; ou ainda que um documento adicionado no Dropbox seja enviado para o Sharepoint e avise alguém via Slack, o Flow faz tudo isso e muito mais.

Embora a ferramenta seja equivalente a serviços como o IFTTT ou Zapier, é de momento muito mais limitada, centrando-se principalmente em operações relacionadas com os diferentes serviços da MS, como o Office 365, PowerApps, Yammer, e também ferramentas bastante utilizadas no segmento empresarial, como o Salesforce, Slack, MailChimp, GitHub, etc.

Se são o tipo de pessoa que tira partido destas ferramentas de automatização, o mais certo é já estarem servidos com o IFTTT ou Zapier, mas se trabalham principalmente com produtos da MS, vale a pena espreitarem aquilo que podem fazer com este MS Flow e ver se conseguem utilizá-lo para vos simplificar a vida.

O Microsoft Flow fica disponível para iOS mas está igualmente prometida uma app para Android em breve. Actualização: já está disponível para Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)