2016/06/27

Notícias do dia

Estivemos na Maker Faire Lisbon 2016; um trio de hackers portugueses recebeu 18 mil dólares da Uber por descobrir falhas de segurança; os Nexus vão ter assistência remota da Google; o NotifyPrice deixa-te seguir o preço de produtos em qualquer loja; a Suécia inaugura primeira via rápida eléctrica; o próximo Samsung Galaxy Note salta para o 7 e vem com 64GB de base; e quem deverá um carro autónomo matar em caso de poder escolher num acidente: peões ou passageiros?

Não deixes de responder à última pergunta que te pode valer um smartwatch ultra-low-cost; e agora seguem-se as notícias do dia:

Google lançará primeiro smartphone "Google" este ano - e não será um Nexus



A Google já tinha dito que pretendia ter maior controlo sobre a criação dos seus produtos, e parece que os frutos dessa intenção poderão ser vistos já este ano com o lançamento do primeiro smartphone "made by Google". Este modelo não será um Nexus, que este ano deverá continuar a cargo dos seus parceiros (nomeadamente a Huawei e HTC), mas sim uma nova linha que ficará posicionada ao nível do Chromebook Pixel, demonstrando aquilo que a Google imagina como sendo o smartphone ideal.

Se a nível do design e da qualidade de construção isso são excelentes notícias, resta-nos apenas esperar que a nível do preço este smartphone "Pixel" seja muito mais acessível que o Chromebook...


Programa de televisão em França usou iPhones para desenrascar gravações



Nem os estúdios de TV estão livres de sofrerem problemas, e em França uma falha de energia estava a colocar em risco a gravação do programa On est pas couché da France 2 que deveria ser emitido dois dias depois. Depois de várias horas sem energia, a mesma regressou parcialmente, mas deixando ainda as câmaras de estúdio sem funcionar. A solução foi sacar dos iPhones, e continuar as gravações - demonstrando que os smartphones se tornaram nos verdadeiros "canivetes suiços" que dão para desenrascar quase tudo.


Smartphone indiano de 3 euros prestes a tornar-se realidade



Contrariando as acusações de que se tratava de um projecto de "vaporware" que nunca se iria concretizar, o Freedom 251 - um smartphone Android que custa apenas 3 euros - parece estar prestes a ser lançado e a demonstrar que é mesmo real.

Ainda assim, o facto da marca se recusar a deixar que o mesmo seja testado antes do lançamento continua a levantar algumas dúvidas sobre se as opções tomadas para a a sua redução de custo não o transformem num smartphone que nem sequer vale os 3 euros que custa; embora continue a ser difícil imaginar que se possa ter um smartphone Android, por muito fraco que seja o ecrã, CPU, e tudo o mais, por apenas 3 euros!


UMi Super ganha versão limitada Euro 2016



A UMi está atenta aos acontecimentos e lança uma versão limitada do UMi Super que agradará aos fãs do futebol: uma versão Euro Cup em azul e com referência à competição na tampa traseira. A marca continua a oferecer destes smartphones e óculos VR na sua página oficial; e agora é só esperar que este modelo se pudesse tornar ainda mais histórico, com a vitória da Selecção Nacional! :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)