2016/06/30

Google prepara teste de velocidade de internet?


Não há falta de ferramentas para testar a velocidade de ligação à Internet (e recentemente até a Netflix lançou a sua), mas parece que a Google quer facilitar esses testes ainda mais, colocando um teste logo nos resultados da pesquisa.

A Google já tinha um teste de velocidade criado para testar as ligações do seu serviço Google Fiber, mas que na verdade utilizava os testes da Ookla, responsáveis pelo popular SpeedTest, e que usa Flash. Agora, há relatos de que a simples pesquisa por algo como "internet speed test" está a devolver um cartão interactivo que permite fazer um teste de velocidade logo a partir dos resultados da pesquisa.


Curiosamente, algo ao estilo do que o Bing da Microsoft faz:


Por enquanto esta funcionalidade ainda  não aparece a todos os utilizadores, pelo que é mais um dos muitos testes que a Google vai fazendo de forma experimental. Falta agora saber se o mesmo virá a resultar numa ferramenta disponível para todos, ou se vai povoar o caixote das experiências não aprovadas que certamente contará com milhares de outros pequenos testes que nunca viram a luz do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)