2016/06/05

Google quer inovar ainda mais na linha Nexus


Os Nexus têm sido os equipamentos de referência da plataforma Android, mas Sundar Pichai faz antever que nas próximas gerações a Google seja ainda mais ambiciosa nestes modelos, tanto a nível de controlo no seu design, como no próprio software.

A Google tem feito parcerias com diversos fabricantes para a produção dos seus Nexus, e não é de prever que isso mude a curto prazo. No entanto, é bem provável que a Google opte por ter um maior controlo sobre o design dos equipamentos, em vez de se limitar a deixar ficar ao critério de cada marca - se por acaso isso resultasse num smartphone com a atenção ao detalhe e qualidade do seu Chromebook Pixel (mas com preço mais simpático, claro!)... seria um luxo.

Não menos intrigante é também a referência que Pichai faz a nível do software, dizendo que eventualmente a Google poderá adicionar funcionalidades extra aos Nexus - ficando implícito que a Google poderá começar a fazer o mesmo que outras marcas fazem, no sentido de se diferenciarem dos restantes modelos das outras marcas. Já praticamente todas as grandes marcas investem nos seus próprios interfaces (Samsung, LG, etc.) pelo que seria curioso ver se a própria Google poderá seguir por esse mesmo caminho, com funcionalidades "exclusivas" para os seus Nexus.

Se tal for feito não como elemento diferenciador para penalizar os parceiros, mas como forma de servir como referência para o que os outros fabricantes também devam fazer... nada contra.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)