2016/06/01

Micro:bit da BBC já disponível para todos


O micro-computador gratuito que a BBC levou até às escolas britânicas fica finalmente disponível para compra pelo público, com preços a começar nas £13 (cerca de 17 euros).

O Micro:bit foi apresentado o ano passado, marcando uma nova aposta da BBC no sentido de iniciar e educar os jovens no mundo da programação - um pouco ao estilo do que o clássico BBC Micro tinha feito algumas décadas atrás. Infelizmente, demonstrando que não são só os projectos de crowdfunding que sofrem atrasos, também este projecto foi alvo de sucessivos adiamentos, e só há alguns meses é que começou finalmente a entregar estes micro-computadores gratuitos nas escolas.

Pelo lado positivo, a coisa parece estar regularizada, com cerca de 80% das escolas a terem já recebido os seus Micro:bits, e abrindo-se agora a porta à venda destes micro-computadores ao público em geral. Recorde-se que o Micro:bit vem com botões e LEDs integrados, para além de bluetooth, facilitando a criação de projectos que permitem transformar a programação em algo mais interactivo e físico do que simplesmente ver coisas no ecrã de um monitor.

Os preços começam nas £13 para um Micro:bit, estando também disponível um starter kit por £15 que inclui bateria, cabo USB e mais alguns acessórios para diversas experiências. Também estão disponíveis descontos para quantidades, ideais para as escolas ou associações interessadas em apostar neste micro-computador pensado de raiz para a experimentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)