2016/06/06

OnePlus 2 recebe o Android 6.0.1 Marshmallow

Os possuidores do OnePlus 2 já poderão tirar partido do Android 6.0 com a chegada do OxygenOS 3.0.2, que vem acompanhada com bastantes melhorias - tanto a nível de desempenho, como de autonomia, como nos conta o Luis Costa.


Depois de longa espera, e após o OnePlus One ter recebido a actualização para o Android 6.0 Marshmallow, chega a vez de também o seu irmão mais novo, o OnePlus 2, o receber. É certo que o primeiro modelo tem uma enorme vantagem sobre o segundo, fruto da ligação à Cyanogen através do CyanogenOS. A responsabilidade do desenvolvimento do SO não era responsabilidade da OnePlus e as vantagens estão à vista.

O OnePlus 2 já teve direito a uma versão de teste do Android 6.0, tendo esta sido uma iniciativa que se louva, pois permite antecipar uma série de problemas em utilização no mundo real, onde por norma são detectados problemas que não se detectam nos testes em laboratório. A OnePlus fez questão de realçar este aspecto aquando da divulgação desta notícia no seu fórum, atitude que se saúda.

Agora é tempo da versão "a sério". A versão 3.0.2 do OxygenOS para o OnePlus 2 traz a actualização para o Android Marshmallow 6.0.1. Esta é uma actualização que se instala directamente sobre o Android existente no OnePlus 2, e que deverá chegar a todos os equipamentos num prazo máximo de 48h.

Como esperado, o OxygenOS 3.0.2 tem novas funcionalidades e melhorias. Um dos aspectos que devem ter em conta é que o registo de impressões digitais já memorizadas é eliminado, pelo que se utilizam esta funcionalidade vão ter que efectuar nova detecção das vossas impressões digitais.

O registo de alterações é o seguinte:
  • Actualização para Android 6.0.1 Marshmallow
  • Modo Doze para melhor autonomia
  • Melhorias gerais de desempenho
  • Sensor de impressão digital mais eficiente
  • Nava inerface da câmara do OnePlus Camera UI e optimização do AF
  • MaxxAudio e Tuner foram removidos. A tecnologia Dirac HD Sound passa a tratar do som
  • Shelf UX melhorado
  • Apps recentes podem ser bloqueadas para evitar que sejam fechadas
  • Selecção de operador já não altera a opção escolhida pelo utilizador
  • SwiftKey actualizado para a versão 6.3.3

Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Agora resta saber quando sai para o OnePlus X...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela lógica, primeiro lançaram para o OP1, agora passados 2 meses e qlq lançam para o OP2, vamos ver se pessoas como eu q tem o OPX daqui a dois meses tem o update.
      Vamos pacientemente aguardar.

      Cumprimentos.

      Eliminar

[pub]