2016/06/18

Pokemon Go chega em Julho ao Android e iOS


Aproxima-se a data da chegada do novo jogo em realidade aumentada dos criadores do Ingress, e que desta vez se juntam a um mundo que também conta com alguns milhões de fãs: o dos Pokémon.

Com o Ingress a Niantic tornou-se mundialmente conhecida, mas a sua separação da Google terá feito com que surgisse a necessidade de procurar novos projectos, e o Pokémon Go parece ser algo mesmo à medida das suas capacidades.

Se o Ingress já movimenta multidões em "ferozes" competições pelos portais virtuais que estão espalhados pelo mundo real, facilmente se imagina que o Pokémon Go vá fazer o mesmo a uma escala potencialmente maior, por ter um maior factor de atracção entre o público mais jovem e/ou que já é fã dos Pokémon.

Também aqui a ideia é a de que podem existir Pokémons espalhados pelo mundo real, e poderemos recorrer ao nosso smartphone, ou ao pequeno Pokémon Go Plus que se pode usar no pulso, para os apanhar e ou combater com a facção inimiga.




A mecânica acaba por funcionar como um misto do Ingress e dos jogos dos Pokémon que a Nintendo nos tem trazido; não esquecendo a componente "do mundo real", de pretender que as pessoas estejam atentas ao que se passa em seu redor (o controlador de pulso evitará estar continuamente a olhar para o ecrã do smartphone - factor que facilmente denuncia os jogadores de Ingress).

Antevê-se que este jogo venha a ser um sucesso imediato... e caso isso se confirme será fácil imaginar que a Niantic possa aplicar o mesmo conceito a outros jogos, com base em jogos/mundos já existentes, ou outros que ainda venham a ser criados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)