2016/06/18
Apple patenteia iPhone com ecrã a toda a volta
Muito se tem falado da Apple regressar aos iPhones em vidro em 2017, e quer isso se venha a concretizar ou não, temos novas patentes que vão revelando as coisas que a Apple está a imaginar: como um iPhone com ecrã a toda a volta.
Esta patente não seria (ainda) o tal iPhone com uma parte frontal 100% ecrã, mas aproximar-se-ia desse valor. A patente mostra um iPhone arredondado, com um ecrã que levaria ainda mais longe o conceito do ecrã curvado nas bordas utilizado pelo Galaxy S Edge da Samsung. Aqui o ecrã prolongar-se-ia para lá da parte lateral do iPhone, criando um ecrã que poderia até chegar à parte traseira.
Não parece fazer grande sentido investir num ecrã que não se poderia ver, mas seria possível que a Apple aplicasse ecrãs diferenciados, com um de alta-resolução à frente, e outro mais simples na parte traseira, dedicado a apresentar notificações, e simultaneamente a servir de área touch para se poder controlar o iPhone sem necessidade de usar dedos a tapar o ecrã frontal - podendo esta ser uma das áreas em que a Apple aposte para se diferenciar dos restantes dispositivos.
Não menos curioso é que para além da inspiração dos Galaxy S Edge, a Apple também contempla algo ao estilo do que a LG aplicou no G5: tampas nos extremos que permitiriam a utilização módulos substituíveis, referindo mesmo a possibilidade de assim se poder ter um módulo dedicado à fotografia, entre outros.
Se estas patentes algum dia irão concretizar-se em produtos reais, isso é que ninguém poderá saber... por agora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Essa patente já é velha.
ResponderEliminarNão é a Apple que se está a inspirar nos galaxy e LG, é ao contrário.
https://techcrunch.com/2013/03/28/apple-patents-iphone-with-wraparound-display-including-designs-that-plug-together-voltron-style/
Iremos precisar de usar luvas pra não sujar o écran!
ResponderEliminarRealmente não me parece nada boa ideia!