2016/06/04

RGB Steel - uma impressora 3D a cores feita em Portugal


Bem a propósito das impressoras 3D económicas, fomos dar com um projecto nacional que nos ensina como criar um impressora 3D... e uma que é capaz de fazer impressões 3D a cores.

A RGB Steel é uma impressora 3D com chassis em aço para maior resistência e durabilidade, mas é na sua cabeça de extrusão que temos a maior novidade. Enquanto a maioria das impressoras tem capacidade para usar apenas um filamento/cor de cada vez, nesta RGB Stell podemos usar três filamentos de cores diferentes, que podem ser combinados para produzir uma infinidade de cores.

O projecto foi criado pela RepRap Algarve, que também vende as peças necessárias para a criação desta impressora (ou as vende já completas, tanto em kit para montar como já montada e pronta a funacionar: neste último caso custando 375 euros para uma cor, ou mais 199 euros para poder imrimir objectos 3D a cores.)

Não há dúvida de que a impressão 3D se vai massificando cada vez mais... e é bom ver que em Portugal não faltam interessados em criar estas impressoras 3D económicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)