2016/06/23

SanDisk cria "capa" para contornar falta de cartão de memória no iPhone


Muitos fabricantes têm trazido para o mercado soluções para expandir a capacidade de armazenamento dos iPhones, e agora a SanDisk criou uma que mais seria associada a uma bateria externa: uma capa com memória.

Há quem não dê pela sua falta, há quem não consiga viver sem eles; a possibilidade de expandir a capacidade de memória de um smartphone é um tema que dá sempre que falar. Mas enquanto nos Android isso é algo que pode obrigar a optar por um modelo ou outro, nos iPhones nem sequer há opção... a não ser que se recorra a acessório criativos, como é o caso desta capa SanDisk iXpand que expande a capacidade de armazenamento do iPhone.

A capa está disponível com capacidades de 32, 64 e 128GB, e embora possibilite a utilização de uma bateria adicional (1900mAh) isso é algo que implica o pagamento de mais $40 a somar aos $60, $100 e $130 do seu custo base. Para além disso, como é habitual nestes "discos externos" para iOS, o acesso tem que ser feito usando-se uma app específica da marca, o que também limita o seu interesse e as possibilidades de utilização com outras apps.

... Felizmente enquadro-me no grupo das pessoas que não sente grande falta de um slot de cartões de memória (quer no iPhone, onde não existe; quer nos Android, mesmo que existam) - e que já sente mais confiança em guardar os backups de dados na cloud do que num cartão de memória que também se arrisca a desaparecer em caso de roubo ou perda do equipamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)