2016/06/23

UMi Super anuncia 3 dias (ou mais) de autonomia


O UMi Super é um dos smartphones que mais tem cativado as atenções nos últimos tempos, e uma das características em que a marca apostou, e que é de especial interesse para grande parte dos utilizadores, foi na autonomia.

De nada nos serve ter um smartphone de luxo que depois nem sequer se aguente até ao final de um dia com utilização normal; e também não nos podemos esquecer que para o estilo de utilizadores mais comuns por "aqui", essa utilização é frequentemente bastante intensiva, incluindo coisas como navegação GPS (o obrigatório Waze), ou jogos como o Ingress, também conhecidos por derreterem rapidamente a bateria.

No caso do UMi Super, logo à partida temos um smartphone que vem bem equipado para suportar esses abusos, com uma bateria de 4000mAh com quick charge via USB Type-C (pode carregar até aos 70% em apenas 30 minutos); e que é complementado pelas funcionalidades disponibilizadas pelo Android 6.0 e pela UMi.

Para além das optimizações como o "doze mode" que poupam imensa bateria quando se deixa o smartphone pousado em qualquer lado, o Android 6.0 também disponibiliza a opção de poupança de energia, que pode ser activa manualmente ou automaticamente assim que chega a um nível reduzido (5 ou 15%). Neste modo o sistema limita os processos em background, e prolonga a autonomia (e não será mal pensado activarem este modo mesmo quando ainda estão com a bateria a 80 ou 90% se preverem que vão passar alguns dias longe de uma tomada.)

Mas no UMi Super temos também o Background Task Clear, que permite limpar automaticamente apps abusivas que fiquem em memória. Já por cá falamos do mito de matar apps para poupar bateria, mas no caso em que se tratarem de apps que manifestamente têm impacto na autonomia (como o Facebook), é uma ferramenta que se pode revelar valiosa - não faltando a possibilidade de adicionar excepções para apps que desejemos manter continuamente em memória.


O UMi Super pode ser comprado a 176 euros (sem necessidade de cupões de desconto adicionais) ou podem habilitar-se a receber um gratuitamente no "Ultimate High-Tech Giveaway Everyday" que a UMi está a fazer diariamente.

22 comentários:

  1. E ainda tu falas mal do Peopleware e da demagogia dos políticos, devias ver-te ao espelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A memória selectiva dá-me pena, pelo que vou dedicar-te mais alguns segundos.
      1) Poderias ter reparado que, só hoje, já referi mais produtos e outras lojas, mas o teu problema afinal parece ser dirigido contra a Gearbest, pelo que recomendo que te dirijas aos foruns deles para atenuares o que quer que seja que te afecte.

      2) O problema de imaginares coisas, é que depois podes ter dificuldade em distingui-las da realidade. Desafio-te a encontrares alguma coisa que tenha dito contra o "Peopleware" como lhe chamas.

      3) Aconselho a realização de exercício físico e uma dieta saudável, pois fará bem ao corpo e mente.

      4) Tal como limparias o "cócó" que alguém solidariamente te deixasse à porta de casa, também me sinto na obrigação de limpar o conteúdo que considero equivalente que me deixam aqui na minha casa. Felizmente, digitalmente a limpeza é bem mais rápida e simples que a dita primeira opção, pelo que - novamente - peço que compreendas a minha opção de não perder mais tempo contigo, por muito que isso te deixe irritado e incomodado.

      A sério que não vale a pena, e melhor farás em limitar as tuas visitas e comentários a sites onde o possas fazer de forma mais produtiva e bem recebida.

      Agradecido.
      "um não anónimo"

      Eliminar
    2. P.S. - Se quiseres aproveitar, tens uma promoção na Gearbest, do SSD de 240GB que já referimos anteriormente, que agora está a 43 euros. Desculpa não ter feito post hoje sobre isso... mas fica a dica quase só para ti.

      Eliminar
    3. Boa noite Carlos!

      Assino por baixo TUDO o que respondeste ao homem/senhora sem nome!!!
      Há já agora... obrigado por TODAS as tuas publicações no teu site!!!

      Um abraço,
      Eduardo Martins

      Eliminar
    4. Ele deve estar a confundir comigo que sim critico a Pplware pela falta de humildade que o Carlos não tem (não tem falta de humildade antes que alguém leia isto ao contrário), até quando estamos em desacordo como por exemplo no serviço ilegal da UBER.

      Eliminar
    5. Onde clico para fazer "LIKE" LOL!!

      Eliminar
    6. Bom dia Carlos,

      continua o bom trabalho! Parabéns!

      Eliminar
  2. Boas,qual a melhor opção...Umi super ou vernee apollo lite?

    ResponderEliminar
  3. Carlos, ainda passas cartão a estes unknowns???????????

    Manda-os dar uma volta....... Elimina-lhes os comentários sem dares qualquer explicação....

    Gente desta, não merece que se perca tempo.

    ResponderEliminar
  4. Falando da Gearbest.... Grande loja... Serviço top e preços e promoções top....

    Há gearbest já funcionou bem pior do que actualmente funciona....

    Neste momento não tenho a mínima razão de queixa....

    ResponderEliminar
  5. Estou me borrifando se é gearbest ou worten ou efox ou qualquer outra loja, desde que o post seja imparcial, e é por essa imparcialidade assim como quantidade e variedade dos conteúdos que por cá passo n vezes por dia.
    Agradeço o esforço que fazes todos os dias para manter esta comunidade.
    Como utilizar anónimo que por cá passa pelo menos 4 vezes por dia, senti me na obrigação de deixar o meu comentário

    ResponderEliminar
  6. Estou me borrifando se é gearbest ou worten ou efox ou qualquer outra loja, desde que o post seja imparcial, e é por essa imparcialidade assim como quantidade e variedade dos conteúdos que por cá passo n vezes por dia.
    Agradeço o esforço que fazes todos os dias para manter esta comunidade.
    Como utilizar anónimo que por cá passa pelo menos 4 vezes por dia, senti me na obrigação de deixar o meu comentário

    ResponderEliminar
  7. Já tive um UMI, o Zero... e foi uma desgraça. Não sei se a marca entretanto evoluiu, porque tinha bastante potencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o UMi Rome a expectativa também era muito, e no entanto os modelos que nos chegaram demonstraram um controlo de qualidade bastante duvidoso: http://abertoatedemadrugada.com/2016/04/analise-ao-umi-rome.html

      Daí também estar muito curioso para ver se com o UMi Super a marca ouviu as críticas dos utilizadores e fez alguma coisa quanto a isso.

      Eliminar
  8. Pelo que li, ao pesquisar sobre a fiabilidade do GPS desse telemóvel, há problemas de fiabilidade na precisão do GPS. Pelo que preferi optar por outra marca/modelo de smartphone, mas tava no meu top3 ��

    ResponderEliminar
  9. Alguém sabe onde arranjar peças pra este UMi Super? Consegui partir o touch screen... até agora estava a portar-se lindamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja conseguiu encontrar o touch screen? O meu tambem partiu :(

      Eliminar
  10. Alguém sabe onde arranjar peças pra este UMi Super? Consegui partir o touch screen... até agora estava a portar-se lindamente...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Este UMI Super tem sido uma vergonha. O reage espontaneamente sozinho como se alguém estivesse a mexer no ecran. O ecran apresenta uma zona onde nao detecta qualquer toque( apesar de ser um área pequena). A câmara é bem fraquinha com luz mais reduzida. No inicio funcionou bem , mas depois foi um desastre total. O que vale recebi 70% de refund sem ter de devovler o telemovel. Sempre dá para utilizar em alguns testes que faço em android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta o historial da UMi, estamos bastante curiosos quanto à taxa de problemas que o Super possa apresentar (aliás, desde logo criei uma thread na mailing list para se ficar com uma ideia de como estariam as coisas nesse aspecto.)

      Até ao momento, em 6 pessoas apenas tive uma a relatar problemas (na recepção do GPS). Agora passam a ser 7 com 2 reclamações (a tua). Vamos lá ver como a estatística corre à medida que formos tendo mais relatos...

      É uma pena se a UMi não conseguir demonstrar que neste Super resolveu os problemas de controlo de qualidade. :/

      Eliminar
  13. Com este problema do touch screen (aka Ghost touh), pesquisei bastante para tentar perceber o problema, onde falei com outras pessoas que possuem o mesmo problema. Em algumas , fazer o downgrade do firmware bastou para resolver. Mas na sua maioria, o problema mantêve-se, muito ja devolveram o artigo.

    ResponderEliminar