2016/06/03

Xiaomi prepara smartphone de 4.3" para competir com iPhone SE?


A Xiaomi já tem por hábito inspirar-se nos produtos da Apple, e agora parece que isso se irá traduzir num smartphone topo de gama de tamanho compacto, ao estilo do que a Apple fez com o seu iPhone SE.

O mercado chinês tem sido um dos fortes impulsionadores dos phablets, ao ponto de actualmente os modelos de 5.5" serem considerados normais, e os de 5" serem "pequenos"; pelo que a ideia da Xiaomi apostar num modelo de 4.3" só poderá ser explicada pelo sucesso inesperado que o iPhone SE teve.

Este novo Xiaomi de 4.3" continuaria a ter hardware topo de gama, com um Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de base, sensor de impressões digitais, câmara de 13MP, etc. O único ponto que deixaria um pouco a desejar seria o ecrã, que supostamente será dde apenas 1280x720 pixeis - mas importa relembrar que mesmo assim teria 341ppi, densidade superior à do ecrã de um iPhone 6 (326ppi).

O preço seria outra agradável surpresa, 1799 yuan (aprox. 245 euros) na China. Mas antes de começarem a tirar o dinheiro da carteira, não se esqueçam que isto não passa de um rumor, e de credibilidade duvidosa (a imagem que tinha sido usada para ilustrar este novo modelo era na realidade de um Mi5.) Ainda assim, não tenho dúvida que um modelo compacto teria sucesso - tal como o iPhone SE teve. Por muitas pessoas que gostem de andar com smartphones grandes, há também muitas outras que preferem modelos mais compactos - sem que isso signifique cortar no hardware decente.

Vamos lá ver se o interesse gerado por este rumor faz com que a Xiaomi avance com tal dispositivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)