2016/07/03

BMW Smarthome Experience deixa controlar a casa a partir do carro


Se são daquelas pessoas que frequentemente se interroga se trancou as portas de casa quando já vai a conduzir, poderão começar a poupar para comprarem um BMW com Connected Drive, que poderá ser integrado com sistemas de casas inteligentes para permitir o seu controlo a partir do próprio carro.

No exemplo da BMW, vemos como a integração com o Smart Things da Samsung permite que o condutor possa activar remotamente vários cenários, como o da saída de casa, ligando automaticamente o alarme, desligando as luzes e até trancando as portas (ou o de chegada a casa); e futuramente está previsto que até possa ver no ecrã do automóvel o streaming em directo de quem lhe estiver a tocar à campainha (embora me pareça que isso levante preocupações de segurança... pois não me parece que seja recomendável estar a olhar para o ecrã em vez de olhar para a estrada enquanto se conduz.)

Claro que no futuro não teremos sequer que nos preocupar com a condução, e aí teremos toda a liberdade para olhar para os ecrãs e fazermos o que bem quisermos... mas até lá, temos que nos ir contentando com o que é possível actualmente.

Agora só bastava que a Samsung disponibilizasse oficialmente os seus produtos Smart Things cá em Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]