2016/07/03

Microsoft chateia em ecrã inteiro para fazer upgrade para Windows 10


Quando se pensava que a Microsoft já teria percebido que não deveria chatear demasiado os utilizadores, eis que nos apresenta um aviso ainda mais intrusivo para fazer a actualização para o Windows 10, ocupando o ecrã inteiro.

Depois de todas as críticas que já foram feitas, parecia que a Microsoft tinha finalmente percebido que tinha ido longe demais, prometendo um ecrã de recomendação de actualização para o Windows 10 mais simples de interpretar e que dá aos utilizadores a opção de não quererem receber mais avisos. É uma medida que chega tarde demais - o período para actualização gratuita terminará a 29 de Julho - mas que sempre mostra algum respeito pelos utilizadores... ou assim se pensava, até se ver isto.

Como se não bastassem os avisos recorrentes, os utilizadores arriscam-se agora a levar com um alerta de actualização para o Windows 10 em ecrã completo! A Microsoft bem que "pede desculpa pela interrupção", dizendo que se trata de informação importante; mas sinceramente... acham que já não bastou apresentarem os popups de forma quase diária ao longo dos últimos meses?

Felizmente desta vez temos uma opção que permite escolher não se ser notificado novamente, ou que o aviso seja repetido apenas mais três vezes, mas mesmo assim, é mais um sinal que parece demonstrar um desespero extremo em empurrar os utilizadores para o Windows 10, dê lá por onde der. Já agora, e para quem já se mudou para o Windows 10, agradecia que a MS parasse de enviar notificações publicitárias para experimentar o Office... é que não o quero usar, e para publicidade já me chega a internet quando utilizo o browser, dispenso que a mesma seja apresentada directamente pelo sistema operativo.

Há formas e "formas" de se lidar com os clientes, e penso que a MS já deveria ter percebido que teria muito mais a ganhar com um pouco de humildade e ouvindo o que os clientes desejam - ou não lhes chegou terem sido forçados a reconhecer que retirar o Start Menu do Windows 8 foi um erro, tendo sido obrigados a trazê-lo de volta?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)