2016/07/06

Estudante cria dispositivo para identificar tipos de letra e cores


Há pessoas para quem os tipo de letra são coisas "irrelevantes"; há outras para quem são um verdadeiro modo de vida. É para estas últimas que uma estudante criou o Spector, um dispositivo que permite identificar tipos de letra com um só clique.

O Spector é um pequeno dispositivo que basta colocar sobre uma página ou produto para, de forma quase instantânea, se identificar qual o tipo de letra que é utilizado, ou registar uma cor que se ache interessante para ser utilizada posteriormente. Neste momento não passa de um protótipo, mas Fiona O'Leary espera eventualmente torná-lo num produto comercial - talvez aventurando-se numa campanha no Kickstarter, ou fazendo uma parceria com empresas que certamente estarão interessadas na sua ideia.

Quanto a mim, a opção mais lógica seria simplesmente evitar toda a questão do hardware que complica a produção, e lançar o produto como app, usando a câmara dos smartphones para realizar a mesma função (poderia haver perfis de cor ajustados para garantir a precisão da captura nos dispositivos mais populares - e nos outros essa calibração poderia ser deixada a cargo dos próprios utilizadores.)

Perdia-se um pouco no factor de atracção de ter algo dedicado para esta função... ganhava-se em tempo e na facilidade de fazer chegar o seu trabalho a todo pessoas em todo o mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)