2016/07/07

Google vai lançar dois smartwatches a acompanhar os Nexus?


Com o design dos próximos Nexus da HTC a já ter sido antecipado, voltam-se as atenções para que mais novidades a Google estará a preparar - e parece que vamos ter direito a dois smartwatches Android Wear.

A Google tem feito um bom trabalho nos Android Wear, onde praticamente todos os smartwatches tiveram direito a actualizações - quase fazendo parecer que todos eles se tratavam de uma gama Nexus - mas parece que agora há necessidade de acelerar ainda mais o passo, e lançar smarwatches Android Wear que possam servir de referência, ao estilo do que os Nexus fazem.

Dizem os rumores que a Google está a trabalhar em dois smartwatches que serão lançados pouco tempo após a apresentação dos novos Nexus. Serão dois smartwatches com ecrã circular, em que um será mais volumoso (provavelmente com 3G/4G integrado) e o outro será mais compacto e discreto.

Sinceramente, não sei qual será a intenção com estes dispositivos, uma vez que os seus parceiros nos têm trazido excelentes smartwatches Android Wear para o mercado, e que pecam apenas por não terem ainda apostado em smartwatches com preço acessível (algo que poderiam fazer disponibilizando uma plataforma aberta a todos os fabricantes, de modo a que os fabricantes chineses pudessem pegar nela e lançar os seus próprios smartwatches Android Wear - a Bluboo queria fazer isso com o seu Xwatch, e tinha apontado para que o preço final pudesse ficar abaixo dos 100 euros, o que seria uma proposta irresistível; e aliás, ainda hoje demonstramos que é possível ter um smartwatch Android com todo o hardware por menos de 100 euros, pelo que bastava disponibilizar o software.)

Se tudo isto for para nos trazer mais uns smartwatches que vão custar 300 ou 400 euros... lamento, mas quem ficará a ganhar é o Apple Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)