2016/07/13

Hangouts para Android ganha finalmente mensagens de vídeo


Depois de alguns meses de espera, a Google lança finalmente a capacidade de enviar mensagens de vídeo no Hangouts para Android - algo que já estava disponível na versão para iOS.

Esta funcionalidade era apenas mais uma na longa lista de coisas que a Google estreia na plataforma concorrente em vez de o fazer na sua própria, mas finalmente - neste caso - o assunto fica resolvido. Para além das videochamadas em directo que já estavam disponíveis, também os utilizadores de Android poderão agora enviar mensagens de vídeo para os destinatários verem mais tarde ou quando puderem.

Por outro lado, este Hangouts v11 para Android deixa de ter a capacidade de combinar as conversas via SMS e Hangouts. Opção que a Google diz que era demasiado confusa e pouco utilizada, e que assim coloca um ponto final na tentativa de imitar o que a Apple faz no seu iMessage.

Mesmo sendo um fã do Hangouts, continua a ser notória a falta de direcção na Google quanto a apps de mensagens. Ora adicionando coisas, ora removendo coisas ao Hangouts, e paralelamente apostando em serviços adicionais como o Duo e Allo. Vamos lá ver se um dia destes se organizam... pois até lá só vão conseguindo que mais pessoas passem a utilizar o Messenger do Facebook ou outro serviço com menos crises de identidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)