2016/07/20

TomTom City já mostra trânsito em tempo real em Lisboa


Quem não gosta de ficar parado em filas de trânsito apreciará todas as ferramentas que lhe permitam evitar congestionamentos, e no caso de estarem em Lisboa poderão usar o TomTom City para ver o fluxo do trânsito em tempo real.

O segmento das apps e serviços de navegação tem estado complicado devido às ofertas gratuitas disponíveis (Google Maps, Apple Maps, Waze, e muitos outros), mas a TomTom continua a apostar na sua tecnologia para convencer os utilizadores de que ainda se justifica pagar por este serviços - mesmo quando, como neste caso, tem que mostrar o que vale disponibilizando informação gratuitamente.


O TomTom City é um portal de trânsito que disponibiliza informação de tráfego para meia centena de cidades, e que agora passa a incluir Lisboa. Para além de exibir um registo de todos os incidentes de trânsito, mostra também o estado do trânsito em tempo real nas principais artérias da cidade.

Quem usa regularmente apps de navegação já se terá apercebido que nem sempre todas as apps têm informação de trânsito actualizadas (umas podem mostrar trânsito congestionado enquanto outras ainda mostram as estradas livres); e agora poderão usar mais este serviço para determinar qual as condições reais, com informação actualizada de minuto a minuto. A TomTom já está também de olhos postos no futuro, referindo que, à medida que aumenta o número de veículos conectados na estrada, este tipo de serviços irá disponibilizar dados cada vez mais fiáveis e completos, potenciando o desenvolvimento de novas formas de gerir a mobilidade nas cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)