2016/07/20

Google Arts & Culture ganha app para Android e iOS


A arte e cultura não têm preço, e a Google muito tem feito para preservar, promover, e facilitar o acesso às mesmas - agora com direito a apps Google Arts & Culture para Android e iOS.

Passear por museus e explorar exposições virtuais de obras reais era algo que já era possível na web via o Google Cultural Institute, mas que agora passa a ser complementado pela app Google Arts & Culture disponível para Android e também para iOS.

A app permite explorar obras de arte e artefactos de mais de 850 museus e organizações de todo o mundo, tornando-se numa ferramenta valiosa para todos os que não têm possibilidade de visitar pessoalmente todos os museus ou locais que gostariam de explorar (e até ver com mais detalhe coisas que não conseguiriam ver se lá estivessem pessoalmente).

E como não podia deixar de ser, é compatível com o Google Cardboard, para poderem ver visitar obras de arte e locais em VR - o que permite que se possam fazer umas excursões em família... sem ter que sair de casa (ou pagar bilhetes com preços nem sempre acessíveis.)




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)