2016/07/29

UberCENTRAL deixa empresas tratar do transporte dos clientes


Enquanto por cá recentemente ganhamos acesso aos planos familiares na Uber, nos EUA a empresa dá já outro passo para facilitar a utilização do seu serviço por parte de empresas que desejem disponibilizar transporte ao seus clientes, com o UberCENTRAL.

Enquanto nos planos familiares a ideia é permitir que membros de uma família possam pedir uma viagem que será paga pelo responsável do grupo, com o UberCENTRAL o propósito é facilitar a gestão de transportes a empresas e serviços - independentemente dos seus clientes serem utilizadores Uber ou não, e nem sequer necessitando que os mesmos usem um smartphone.

O cenário seria atractivo para hotéis, consultórios médicos, lojas, oficinas e muitos outros; que passam a ter uma verdadeira "central de transportes" ao seu dispor e a partir da qual podem fazer os pedidos e acompanhar as viagens em curso. A empresa requisita a viagem, e do lado do cliente basta ter um telemóvel com capacidade para receber SMS, para receber a informação sobre a mesma. O pagamento é feito pela empresa (o que não invalida que o mesmo venha por ser cobrado ao cliente de forma indirecta.)

Por agora este UberCENTRAL só está disponível nos EUA e Canadá mas, se tiver o sucesso que se prevê, é de imaginar que a Uber rapidamente expanda esta modalidade a muitos mais países.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)