2016/07/30

Uma viagem de estudo até Marte


Que vos parece a ideia de partir numa viagem de estudo até Marte? Parece algo que só seria possível daqui por mais algumas centenas de anos, mas que a Lockheed Martin tornou realidade hoje mesmo, com a ajuda da realidade virtual.

Quem não recorda com carinho e nostalgia as viagens de estudo que fazia no seu tempo de escola? Mas, para as crianças que embarcarem neste autocarro escolar especial, a viagem irá transportá-los para um destino improvável: Marte.

Esta viagem de estudo até Marte torna-se possível recorrendo à ajuda da realidade virtual e a aplicação de ecrãs nas janelas, que permitirão apresentar imagens do planeta vermelho, tal como o veríamos se realmente se estivesse a passear por lá de autocarro. (Num estilo idêntico ao do elevador panorâmico virtual que foi instalado no Amoreiras).

Será sem dúvida uma excelente forma de cativar o interesse dos mais novos, e de potencialmente os direccionar no futuro para uma carreira na área da engenharia aeroespacial e, quem sabe, alguns deles até poderão vir a fazer na realidade aquilo que neste momento estão a fazer virtualmente! :)

1 comentário: