2016/07/18

Ventusky mostra o estado do tempo de forma hipnótica


Se são daquelas pessoas que não abdica de um widget que lhes mostre o estado do tempo de forma contínua, então vão adorar o Ventusky, que se torna num site ideal para preencherem um ecrã secundário.

É certo que não há falta de sites e apps que mostram o estado do tempo de forma atractiva, mas será difícil resistirem à forma como o Ventusky nos permite visualizar todo o tipo de dados meteorológicos, da temperatura à velocidade do vento, com um manto animado da direcção do vento.


Esta mesma animação poderá tornar-se demasiado exigente em computadores com hardware mais limitado, mas temos à disposição todo um vasto conjunto de parâmetros que se poderão utilizar para garantir que a página continua a funcionar de forma aceitável (incluindo reduzir o número de frames por segundo da animação, a quantidade de vectores animados, e até coisas como a velocidade dos mesmos, espessura e transparência). Também podemos seleccionar as unidades de forma a que os valores sejam apresentados em unidades métricas em vez de escalas imperiais.

Será uma excelente opção para todos aqueles que quiserem mostrar informação potencialmente mais útil - mas de forma visualmente atractiva - em vez de um simples screensaver.


Actualização: podes também querer espreitar o Windyty, que apresenta ainda mais informação.

1 comentário: