2016/07/18

Notícias do dia

O Pokémon Go continua a ser um fenómeno e a gerar multidões (mas ainda NÃO matou ninguém); o pai da web alerta para a necessidade de salvar a internet; o jogo Assetto Corsa em VR mostra o futuro dos jogos de corridas; a Microsoft reconhece que não vai atingir "1 bilião" de Windows 10 em 2018; e como transformar um hoverboard num carrinho motorizado.

Antes de passarmos às notícias do dia, estamos na recta final do passatempo que te pode valer um gamepad Mad Catz para Android, e que ainda vais a tempo de poder ganhar um smartphone UMi London.

SoftBank compra a ARM por £24.3 mil milhões




Eis que temos mais um negócio bilionário. O SoftBank japonês comprou a ARM Holdings pela módica quantia de 24.3 mil milhões de libras. Um negócio que ficou alguns milhares de milhões de iénes mais em conta devido à desvalorização da libra britânica pós-Brexit.

Não é de esperar que haja alterações significativas na ARM, cuja arquitectura se tornou no sistema dominante nos dispositivos mobile (e em praticamente todos os sistemas "embedded", dos routers às máquinas de lavar e tudo o mais), e que deverá continuar a sê-lo durante as próximas décadas - podendo até vir a roubar cada vez mais mercado à Intel, à medida que os chips ARM se vão tornando cada vez mais potentes e eficientes.


Google continua a trabalhar em óculos VR/AR independentes



Recentemente surgiram relatos de que a Google teria cancelado o desenvolvimento de uns óculos VR capazes de funcionar sem depender de um smartphone. Agora, surgem relatos contraditórios que dizem que a Google continua a trabalhar nuns óculos VR/AR embora sem qualquer data concreta para que fiquem finalizados ou sejam lançados no mercado.

Considerando a aposta que a Google tem feito no Magic Leap, penso que não seria de esperar outra coisa, e que queiram ser dos primeiros a aproveitar a sua tecnologia para trazer um produto para o mercado que possa vir a tornar obsoleto todos os dispositivos mobile actuais. (Isto sem esquecer que, ainda mais importante que o hardware, será o software que torne estes dispositivos realmente úteis e práticos de utilizar.)


Netflix vai exibir nova série Star Trek em todo o mundo



A Netflix chegou ao nosso país com uma quantidade bastante reduzida de filmes e séries (relativamente à oferta noutros países) mas lentamente tem vindo a aumentar o seu catálogo. Para 2017, a empresa anuncia outra excelente notícia para os fãs de Star Trek: a nova série Star Trek será exibida pela Netflix em 188 países 24h após a exibição nos EUA.

Para além da nova série, todos os 727 episódios das séries anteriores, incluindo “Star Trek: The Original Series”, “Star Trek: The Next Generation”, “Star Trek: Deep Space Nine,” “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise” vão estar disponíveis mundialmente na Netflix no final de 2016.


Oukitel prepara U7 Plus melhorado



As marcas mais pequenas têm maior dinamismo no lançamento de modelos que vão tirando proveito dos componentes que vão ficando disponíveis, e a Oukitel aproveita isso para melhorar o U7 Pro e trazer-nos o U7 Plus. Este smartphone passa a usar um MT6737 em vez de um MT6580, adiciona um sensor de impressões digitais na traseira, salta de 1GB+8GB para 2GB+16GB, e também virá de origem com Android 6.0 em vez de Android 5.1.

Só falta saber quanto é que isto irá aumentar o preço, mas espera-se que não seja muito...


Vídeo compara iPhone 6S com (suposto) iPhone 7


Com base nos rumores e imagens que têm surgido, já surgiu também um vídeo que revela como será o suposto iPhone 7 e quais as suas diferenças estéticas face aos actuais iPhones. Para além da câmara maior, a diferença mais visível serão as linhas das antenas melhor dissimuladas (já era tempo, aquelas linhas não eram propriamente a coisa mais bonita de se ver.)





Curtas do dia



Resumo da madrugada




2 comentários: