O fenómeno Pokémon Go continua a contagiar cada vez mais pessoas, dos miúdos aos graúdos, e em Nova Iorque já vai criando verdadeiras "invasões" sempre que surge algum Pokémon mais raro, como aconteceu recentemente no Central Park.
O surgimento de um Vaporeon (não me peçam detalhes, que não sou especialista em Pokémon! :) em Central Park atraiu milhares de jogadores ao local para o tentarem adicionar às suas colecções. Também cá por Portugal, onde o jogo já está disponível, se vão notando grupos de pessoas em torno das PokéStops - algumas vezes a horas impróprias para os "jogos".
Há também que considerar que nesta fase inicial da novidade, é natural que assim aconteça (um fenómeno também já conhecido dos jogadores de Ingress.) Faltará ver quantos destes jogadores realmente permanecerão interessados à medida que os meses passam; embora, tal como acontece no Ingress, muitos acabam por se organizar em grupos e aproveitar os passeios para socializar.
De modo mais imediato, quem poderá agradecer o sucesso do Pokémon Go serão os fabricantes de power banks, que certamente já terão sentido um aumento nas vendas dos seus produtos à custa deste jogo que tem propensão para fazer baixar o nível da bateria a ritmo acelerado.
Que estupidez..., ou então sou eu que estou a ficar um Velho-do-Restelo...
ResponderEliminar+1
EliminarO engraçado é que a malta que corre atrás disto pensa exatamente o mesmo de coisas que os velhos do restelo faziam no passado ;)
EliminarEu não jogo, mas não vejo mal nenhum, as crianças ficam o dia todo em casa nos computadores e ninguém critica, mas se jogarem fazendo exercício, já é uma estupidez
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEstúpido porque? Jogarem algo que gostam? Eu não jogo Pokemon Go, mas chamar estupido a quem o faz só porque nao o entende, não faz sentido. Por essa ordem de ideias os Players de Ingress também são estúpidos.
ResponderEliminarO problema não é do jogo ser estúpido, ou de quem o joga o ser também, mas nas atitudes que alguns podem ter por causa do jogo.
ResponderEliminarDe resto é jogo que não vou jogar, porque não tenho telemóvel compatível (e nem penso em comprar), não tenho plafond de dados suficiente e... tenho uma vida... e tenho 2 "pokemons" que me dão uma carga de trabalhos... especialmente que estão de férias escolares... :P
Como por exemplo matar alguem da equipa adversaria com um flare? Ou espancar alguem porque esta a protestar o mal que causam aos touros? Ou melhor ainda fazerem batalhas campais por serem de outro pais com criancas a mistura? Melhor so tocando em religiao e as estupidez feitas em nome dela... O homem e' um ser muito estupido e no meu entender este jogo as vantagens sao superiores as desvantagens mas claro esta convem que seja jogado com pessoas com senso comum coisa rara nos dias que correm.
EliminarEstava a ver que não espicaçava ninguém..., eheheh... ;)
ResponderEliminarCada um é livre de fazer o que quiser com o seu tempo/vida, desde que não prejudique terceiros... olha ali um... ;)