2016/07/17

Corda de saltar inteligente pode mostrar contador dos saltos em pleno ar

Saltar à corda é um excelente exercício que pode ser feito em praticamente qualquer lado e sem necessitar de muito espaço, e agora podem recorrer a uma corda inteligente que para além de fazer o tracking do exercício até pode mostrar um contador em pleno ar.

A Smart Rope da Tangram traz as cordas de saltar para o século XXI, ao integrar não só os habituais sensores nos punhos que lhe permitem registar os saltos dados, como também conta com uma série de LEDs na própria "corda". São estes LEDs que lhe permitem criar um ecrã virtual no ar, usando o já conhecido fenómeno da persistência da visão, podendo mostrar coisas como os saltos dados, tempo de actividade e demais parâmetros registados.

Com um preço de $89.99, arrisco-me a dizer que provavelmente ficarão melhor servidos com uma corda de saltar tradicional, que poderá não saber contar os saltos nem ser capaz de os exibir no ar, mas custará uma fracção deste preço e não se tornará em mais um produto que terão que se lembrar de recarregar regulamente.

Nem sempre um produto "inteligente" poderá ser a opção mais inteligente para todos...



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)