2016/07/17

Pokémon raro atrai multidão ao Central Park


O fenómeno Pokémon Go continua a contagiar cada vez mais pessoas, dos miúdos aos graúdos, e em Nova Iorque já vai criando verdadeiras "invasões" sempre que surge algum Pokémon mais raro, como aconteceu recentemente no Central Park.

O surgimento de um Vaporeon (não me peçam detalhes, que não sou especialista em Pokémon! :) em Central Park atraiu milhares de jogadores ao local para o tentarem adicionar às suas colecções. Também cá por Portugal, onde o jogo já está disponível, se vão notando grupos de pessoas em torno das PokéStops - algumas vezes a horas impróprias para os "jogos".

Há também que considerar que nesta fase inicial da novidade, é natural que assim aconteça (um fenómeno também já conhecido dos jogadores de Ingress.) Faltará ver quantos destes jogadores realmente permanecerão interessados à medida que os meses passam; embora, tal como acontece no Ingress, muitos acabam por se organizar em grupos e aproveitar os passeios para socializar.

De modo mais imediato, quem poderá agradecer o sucesso do Pokémon Go serão os fabricantes de power banks, que certamente já terão sentido um aumento nas vendas dos seus produtos à custa deste jogo que tem propensão para fazer baixar o nível da bateria a ritmo acelerado.





9 comentários:

  1. Que estupidez..., ou então sou eu que estou a ficar um Velho-do-Restelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O engraçado é que a malta que corre atrás disto pensa exatamente o mesmo de coisas que os velhos do restelo faziam no passado ;)

      Eliminar
  2. Eu não jogo, mas não vejo mal nenhum, as crianças ficam o dia todo em casa nos computadores e ninguém critica, mas se jogarem fazendo exercício, já é uma estupidez

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estúpido porque? Jogarem algo que gostam? Eu não jogo Pokemon Go, mas chamar estupido a quem o faz só porque nao o entende, não faz sentido. Por essa ordem de ideias os Players de Ingress também são estúpidos.

    ResponderEliminar
  5. O problema não é do jogo ser estúpido, ou de quem o joga o ser também, mas nas atitudes que alguns podem ter por causa do jogo.

    De resto é jogo que não vou jogar, porque não tenho telemóvel compatível (e nem penso em comprar), não tenho plafond de dados suficiente e... tenho uma vida... e tenho 2 "pokemons" que me dão uma carga de trabalhos... especialmente que estão de férias escolares... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como por exemplo matar alguem da equipa adversaria com um flare? Ou espancar alguem porque esta a protestar o mal que causam aos touros? Ou melhor ainda fazerem batalhas campais por serem de outro pais com criancas a mistura? Melhor so tocando em religiao e as estupidez feitas em nome dela... O homem e' um ser muito estupido e no meu entender este jogo as vantagens sao superiores as desvantagens mas claro esta convem que seja jogado com pessoas com senso comum coisa rara nos dias que correm.

      Eliminar
  6. Estava a ver que não espicaçava ninguém..., eheheh... ;)
    Cada um é livre de fazer o que quiser com o seu tempo/vida, desde que não prejudique terceiros... olha ali um... ;)

    ResponderEliminar