2016/08/22

Facebook Lightstage quer atrair os mais mais novos com perfis vídeo


Vivemos numa era em que as imagens estáticas estão a dar lugar ao vídeo, e o Facebook quer cativar as gerações mais novas com uma nova app que lhes permite criarem os seus perfis em vídeo.

O Facebook tem conseguido crescer e atrair utilizadores, mas está também na ingrata situação de ver os anos passarem (que acontece a todos, inclusive às redes sociais) e de começar a ser conotado como uma rede social para "velhos", com os utilizadores mais novos a preferirem outras paragens. Terá sido esse um dos motivos que os levou a criar este Lightstage, que chega como uma app completamente independente, e que aposta em força no vídeo.


Se uma foto vale por mil palavras, um vídeo vale por mil imagens, e este Lightstage limita-se a ser uma app que permite aos jovens criarem os seus perfis gravando pequenos clips de vídeo para cada campo: aquilo que gostam, o que não gostam, etc. O público alvo são os adolescentes nas escolas (e quem tiver mais de 22 anos será impedido de usar a app; ou seja, pode usá-la mas só conseguirá ver o seu próprio perfil e não a de qualquer outro utilizador).

Neste momento a coisa parece-se mais como uma experiência ainda sem fim definido, podendo ser considerado como um mini-diário em vídeo para os adolescentes que foram actualizando o seu perfil com as preferências do momento... pelo que, se calhar nem será assim tão má ideia impedir que os mais velhos se aventurem a fazer figuras de que mais tarde se poderiam arrepender. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)