2016/08/31

Google+ ganha moderação e fotos nos comentários


Para uma rede social hiper-versátil, o Google+ tinha algumas lacunas flagrantes. Algumas delas são agora resolvidas, e acompanham a transição global para o novo interface.

A Google parece continuar sem saber o que fazer com o Google+. Por um lado vai removendo-o de todos os locais onde o injectou à força, criando uma enorme resistência por parte dos utilizadores; por outro lado apresenta melhoramentos que há muito eram pedidos, e necessários.

O sistema de comentários do Google+ era ridiculamente limitado. Agora, passará a ser possível adicionar fotos e links aos comentários; e passamos a ter também um novo sistema de moderação que permitirá definir quem tem permissão para publicar coisas, ou quem - novos utilizadores - terá que ficar sujeito a moderação (para evitar a publicação de novos utilizadores que só vão espalhar spam). É algo ao estilo do que temos no Google Groups, mas que estava em falta no Google+.

A Google também aposta no Google+ como ferramenta de trabalho para empresas, e o novo interface ficará também disponível para os utilizadores do Google Apps.

Estas novidades irão chegar ao Google+ na web, para Android e iOS, ao longo das próximas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)