2016/08/17

Intel Joule promete visão artificial facilitada

Hoje em dia é fácil fazer projectos super complexos usando componentes facilmente disponíveis em qualquer loja de electrónica (como os Arduino, Raspberry Pi, etc.) e agora a Intel quer facilitar o acesso a visão artificial avançada com o seu reduzido Joule.

O Intel Joule é um módulo de tamanho compacto que é um verdadeiro computador "tudo-em-um", contendo, na versão 570x, um CPU Intel Atom T5700 quad-core a 1.7GHz (até 2.4GHz), 4GB de RAM LPDDR4, 16GB eMMC, Intel HD Graphics com suporte Ultra HD 4K, WiFi 802.11ac com MIMO, Bluetooth 4.1, USB 3.0, GPIO, I2C, UART, etc. e por último mas não menos importante, suporte integrado para as câmaras RealSense 3D da Intel.

Será este último detalhe que o separará de todos os módulos de computações existentes no mercado, pois assim tornar-se-á bastante mais atractivo para qualquer projecto que necessite de dar uso a visão artificial 3D, quer seja para aplicar num drone, ou robot, ou qualquer outra aplicação que possam imaginar. (Quem quiser algo ainda mais integrado pode optar pelo Project Euclid da Intel.)

Só falta mesmo saber a que preços é que este módulo chegará até nós... sendo desde já de esperar que sejam patamares bem superiores aos que se está habituado a ver nos Arduinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]