2016/08/17

Oculus Rift chegam às lojas europeias a 20 de Setembro


Os Oculus Rift chegaram com um preço bem acima do que se esperava, mas para quem ainda estiver interessado neles, poderá comprá-los nas lojas a partir de 20 de Setembro, por 699 euros.

Resolvidos os problemas de atrasos na entrega do lote inicial de encomendas, a Oculus (e Facebook) passam agora à fase seguinte, de o fazer chegar às lojas europeias para um mais fácil acesso por parte dos consumidores.

Oficialmente, os Rift estarão disponíveis em lojas do Reino Unido, França, e Alemanha; mas uma vez que estas lojas contam com cadeias como a FNAC e MediaMarkt, é de imaginar que também venham a chegar até nós de forma relativamente rápida, mesmo sem a "oficialização" por parte da Oculus. Para além disso, também estarão disponíveis na Amazon francesa e alemã... o que também permitirá resolver o problema.

Só será preciso estarem dispostos a pagar 699 euros, e os potenciais euros extra necessários para garantirem que têm um computador à altura das necessidades para as aplicações VR ao máximo das suas potencialidades. (Embora só fique disponível a 20 de Setembro, já poderão fazer a pré-compra dos mesmos a partir de hoje.)

4 comentários:

  1. Os Rift iniciaram uma época, mas os atrasos, o preço hiper-inflacionado e as ofertas que vão surgindo por aí...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Atenção ao pormenor do computador que é necessário para usar com o Rift. Tem que ser mesmo uma senhora máquina.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião nem sequer deviam estar a ser comercializados porque estão impróprios para consumo! E quando comprarem e verem que as lentes espelham o brilho das imagens de uma forma totalmente irritante e exagerada ao ponto de estragarem tudo, não percam tempo a ir reclamar á loja porque já é defeito de de origem! E por causa disso eu desenvolvi uma aversão ao Rift e raramente os uso. Prefiro usar o Gear vr e até já comprei (por pre-ordem) a nova versão na Amazon (americana). Fica por 145 euros para Portugal com todas as taxas incluídas. E esta nova versão do Gear vr (disponível a partir de 19 de Agosto) traz o mesmo campo de visão do Rift (110/contra os 90 da versão anterior) e a mesma qualidade de imagem. E sem o irritante brilho nas lentes!

    ResponderEliminar