2016/08/10

Lojas "Mi Xiaomi" em Portugal - mas sem os preços baixos


O sonho de ter lojas da Xiaomi em Portugal está a concretizar-se, mas infelizmente não são lojas oficiais nem praticam os preços que se esperariam.

A Xiaomi é uma marca que dispensa apresentações, e que se tem feito notar por produzir equipamentos de alta qualidade a preços muito concorrenciais. Dos smartphones aos wearables, passando por televisores, routers, purificadores de ar, e até cozedores de arroz, a marca tem de tudo um pouco. Infelizmente, é uma marca chinesa que parece estar pouco interessada em apostar no mercado internacional... e daí a surpresa que algumas pessoas terão ao descobrir lojas "Xiaomi" nos nossos centros comerciais.

O problema é que estas lojas não são da Xiaomi, limitando-se a utilizar esse nome para atraírem as atenções e comercializarem os produtos dessa marca. O que até nem seria mau de todo... se os preços fossem mais simpáticos.


Por exemplo, o meu amigo Paulo Vieira enviou-nos estas fotos de uma destas lojas, onde podemos ver uma bracelete Mi 1S à venda por 55.50 euros. Um preço algo inflacionado para um produto que podemos encontrar online por 13 euros.

Ora, já sabemos que ter uma loja física aberta (ainda para mais num centro comercial) não fica barato, nem ficará barato ter que dar a garantia obrigatória de 2 anos exigida por lei. Mas ter um produto com um preço mais 500% superior ao que é praticado na internet não será propriamente a melhor forma de atrair clientela.

Ainda assim poderá ser de interesse para aquelas pessoas que não queiram fazer compras em lojas online, e que queiram ver e tocar o material antes de se decidirem a comprá-lo. Quando muito, os responsáveis destas lojas arriscam-se a que muitas pessoas entrem para fazerem essa verificação... e de seguida optem por comprá-los online e poupar bastantes euros.

23 comentários:

  1. E esperemos que seja tal como diz no parágrafo final... Infelizmente prevejo que este tipo de lojas vá enganar muita gente, tal como muitos Premium Resellers da Apple (que também chegaram a vender equipamentos a preços extremamente inflacionados). E enfim, depois de passar anos a ouvir pessoas a referirem-se a lojas como a iStore com o termo "loja Apple", vou passar a ouvir tudo a falar das "lojas Xiaomi"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Premium Resellers da Apple não podem ser incluídos no mesmo universo destas lojas que aparentemente apenas se aproveitam da marca.

      Eliminar
    2. Os Premium Resellers da Apple não podem ser incluídos no mesmo universo destas lojas que aparentemente apenas se aproveitam da marca.

      Eliminar
  2. No outro dia vi uma loja igual no Dolce Vita Tejo, mas depois entrei e assustei-me com os preços.
    Um Mi4 por €399 e preços do mesmo género.

    ResponderEliminar
  3. Nessa mesma loja MI5 32gb custa 595euros..

    ResponderEliminar
  4. Fui lá hoje.
    Insolito.
    Mais do dobro do preço.

    ResponderEliminar
  5. Fui lá hoje.
    Insolito.
    Mais do dobro do preço.

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia há uns bons meses. O meu trabalho requer que passe em diversos centros comercais, e já há muito que tinha visto a loja da Xiaomi no Dolce Vita Tejo. Mas sim, deu logo para perceber que os preços não seriam mesma coisa, infelizmente... Mas de facto, também pensei em utilizá-las para poder ver os produtos em mãos 1º ^_^ ahah

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia há uns bons meses. O meu trabalho requer que passe em diversos centros comercais, e já há muito que tinha visto a loja da Xiaomi no Dolce Vita Tejo. Mas sim, deu logo para perceber que os preços não seriam mesma coisa, infelizmente... Mas de facto, também pensei em utilizá-las para poder ver os produtos em mãos 1º ^_^ ahah

    ResponderEliminar
  8. Já agora...comprar produtos xiaomi (mi 5), sem se pagar portes...e sem os malditos vendedores enfiarem custom roms nos dispositivos? é que depois updates chapeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. www.sat24store.com
      Cupão de desconto: ISS

      Eliminar
    2. KEPphones.com, e capas iPaky, capas de silicone transparente, vidros temperados...
      E claro, ROM oficial MIUI 7 com português e OTA.

      Eliminar
  9. De facto, usar o nome da Xiaomi para lojas destas é um abuso e espero que seja uma situação que venha a ser regularizada. Uma coisa é vender Xiaomi, outra é parecer loja Xiaomi. Além do mais, ao que sei, também vendem muitos produtos que normalmente encontramos em qualquer loja chinesa.

    Quando ao software, como o caso do mi5, há em Portugal em venda com software oficial global com português e atualizações OTA.

    ResponderEliminar
  10. Já agora estou a pensar mandar vir pela Gearbest, um Xiaomi Redmi Note 3 Pro de 32 Gb, mas qual a melhor forma de mandar vir sem problemas na alfândega?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mandei vir o meu por Priority Direct Mail e não tive qualquer problema

      Eliminar
    2. Reserva na KEPphones, recebe pra semana, com MIUI 8 português PT e garantia de 2 anos com certificado.

      Eliminar
    3. Reserva na KEPphones, recebe pra semana, com MIUI 8 português PT e garantia de 2 anos com certificado.

      Eliminar
    4. Recebi o meu da gearbest em uma semana mas vinha com defeito, a xiaomi catalogou o como sendo de 32GB mas na realidade tinha só 16GB. Controlo de Qualidade é igual a zero, confirmem neste video:

      https://youtu.be/zPX_S9LIM7M

      Alguem com o mesmo problema?

      Eliminar
    5. Nunca, nunca aconteceu.
      A KEPphones envia centenas por mês e nunca tal aconteceu.

      Eliminar
  11. O mais insólito é que à porta da loja estavam os donos da loja, dois putos chineses cada um com o seu iPhone sentados num sofá.
    Brutal... Insólito mesmo.

    ResponderEliminar

[pub]