2016/08/13

Minecraft chega aos Oculus Rift na próxima semana


O Minecraft pode ter perdido algum "tempo de antena" desde a chegada do Pokémon Go, mas poderá preparar-se para o recuperar com o lançamento de uma versão em VR para os Oculus Rift.

O Minecraft é um daqueles exemplos de (mega) sucesso no mundo dos videojogos, e que contagiou milhões de pessoas em todo o mundo, tendo levado a uma aquisição bilionária da Majong por parte da Microsoft.

Este jogo que permite aos jogadores criarem praticamente tudo aquilo que conseguirem imaginar era, desde logo, um dos excelentes candidatos para adaptação para VR - sendo que a própria Microsoft o utilizou para demonstrar o seu HoloLens em realidade aumentada - e agora isso concretiza-se, mais cedo do que estava previsto.

Será já na próxima semana que a versão beta do Minecraft para Windows 10 terá suporte para os Oculus Rift. E embora os Rift sejam mais caros do que seria desejável, este será certamente mais um jogo a ter em conta para quem estiver a contemplar a hipótese de investir nuns óculos VR nesta altura do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)