2016/08/06

NASA celebra 4º aniversário do Curiosity em Marte com um jogo


O rover Curiosity continua a explorar Marte após quatro anos de trabalho, e para celebrar a ocasião a NASA disponibiliza-nos um pequeno jogo que nos deixa tomar o controlo de um rover idêntico nos nossos smartphones e computadores.

O Mars Rover Game não vai ganhar nenhum prémio de criatividade ou qualidade, mas não deixa de ser engraçado o suficiente para nos entreter durante alguns minutos, especialmente se forem fãs da exploração espacial (e conseguirem largar os Pokémon por um bocado).

O jogo está disponível para Android, iOS, e browser, e nele temos que ir acelerando e controlando um rover na superfície marciana, tendo que ter o cuidado para não danificar as suas rodas (um dos maiores problemas para o rover real) enquanto vamos procurando por água no subsolo - isto sem poder parar ou abrandar durante muito tempo, senão saímos do ecrã e... game over.


Embora o Curiosity não tenha um radar para detectar água no subsolo, o próximo rover que será enviado para Marte em 2020 terá essa capacidade, com a qual se procurará esclarecer mais algumas das muitas questões sobre o planeta vermelho (e certamente contribuir para que se façam muitas outras.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)