2016/08/21

Perseus quer ser o espelho (mais) inteligente do mundo


A criação de um espelho inteligente é algo que muitos têm tentado fazer ao longo dos últimos anos sem grande sucesso (até a Google já nos mostrou um espelho inteligente) e o Perseus é mais um projecto que se aventura no Kickstart, esperando ter um final mais feliz.

Neste Perseus temos mais um "smart mirror" que recorre a um ecrã por trás de um espelho semi-espelhado, e que poderá apresentar diversos tipos de informação e conteúdos (incluindo vídeo) de modo a que possam ficar ao corrente de tudo enquanto se preparam de manhã - ou sempre que estiverem em frente ao espelho.

O maior problema deste tipo de projectos é que para além da parte do hardware, o ponto mais crítico está do lado do software, que será responsável pela parte "smart" da sua suposta inteligência. Algo que se revela muito mais complicado do que possa parecer: cada pessoa terá a sua lista de preferências e prioridades, e não me parece que vá ser possível agradar a todos (mesmo a Google, com o seu Google Now, ainda não encontrou uma fórmula perfeita.)

... Talvez por isso, e embora deseje todo o sucesso do mundo a este projecto, a melhor solução poderá continuar a ser meter mãos à obra, pegar num tablet Android barato, e criar o nosso próprio espelho inteligente à nossa medida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)