2016/09/06

Cinto inteligente Welt chega ao Kickstarter


Depois do Sgnl, que já vai a caminho do meio milhão de dólares, é a vez de também o cinto inteligente da Samsung tentar a sua sorte no Kickstarter.

O Welt é mais um projecto nascido da pequena spinoff da Samsung dedicada aos wearables, e vem juntar-se ao número crescente de dispositivos que permitem monitorizar cada vez mais coisas sobre a nossa actividade e forma física. Para além de funcionar como tracker de actividade que conta o número de passos dados, e também quanto tempo se passa sentado, o Welt pode monitorizar coisas que escapam a outros wearables, como o tamanho da cintura e, implicitamente, os padrões alimentares.

Com preços a começar nos 99 dólares e entrega prometida para Janeiro, o Welt já superou o objectivo pretendido de 30 mil dólares; e sem dúvida que poderá tornar-se num precioso aliado para todos os que têm dificuldade em manter a linha (que assim não ficarão apenas dependentes da balança para avaliarem os seus excessos, mas que poderão receber um alerta assim que a sua barriga der sinal desses mesmo exageros.)

... Por outro lado, parece que nos estamos a aproximar do dia em que, para sairmos de casa, teremos que nos certificar que temos o smartwatch ou bracelete carregada, o smartphone carregado, o cinto carregado, os sapatos carregados, os óculos carregados, o casaco com carregado, a mochila carregada, e um power bank carregado para o caso de algum deles não conseguir aguentar-se até ao final do dia. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)