2016/09/06

Vodafone lança app que desbloqueia TV como recompensa de exercícios escolares


Todos sabemos que a televisão pode ser um vício, mas a Vodafone conta agora com um novo sistema que permite controlar o acesso à TV de forma educativa, mediante a realização de exercícios escolares.

Com este sistema o acesso à box fica bloqueado, até que as crianças consigam completar com sucesso o plano de estudo definido pelos pais, que incluem os dias, horário e o número de perguntas que terão que ser resolvidas para ganhar a recompensa pretendida.


Nesta fase de lançamento os problemas disponíveis centram-se disciplina de Matemática e estão alinhado com o Programa Curricular do Ensino Primário, tendo sido desenvolvidos por uma equipa pedagógica formada por professores do Ensino Básico do 1.º ciclo e sendo actualizados ao longo do ano lectivo.



A ideia para a criação da Studo nasceu quando João Tiago Martins, professor, que durante anos ouviu os encarregados de educação queixarem-se do efeito hipnotizador da televisão sobre os alunos, fazia zapping em sua casa, tendo decidido avançar com a ideia aproveitando o TV Innovation Challenge promovido pelo Vodafone Power Lab.

É daquelas ideias tão simples e lógicas que nos faz pensar: "mas como é que ninguém se tinha lembrado disto antes?" (Embora me arrisque a dizer que hoje em dia será mais provável que as crianças preferissem ter acesso ao tablet do que à televisão! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)