2016/09/10

Elon Musk pede ajuda no Twitter para tentar perceber o que originou a explosão do Falcon 9


Descobrir o que terá provocado a explosão do Falcon 9 da SpaceX está a revelar-se mais difícil do que se imaginaria, e ajuda de todos será bem vinda.

A explosão do Falcon 9 na plataforma de lançamento continua a intrigar a SpaceX e o próprio Elon Musk está a pedir a ajuda de todos os que puderem contribuir com vídeos ou informação adicional. É que a explosão ocorreu sem qualquer motivo aparente, com os motores desligados e enquanto se estava a fazer o reabastecimento do combustível.

Por agora as atenções centram-se num barulho mais ténue que ocorre alguns segundos antes da explosão, não estando posta de lado a possibilidade de algo ter chocado contra o foguete. Por outro lado, Elon Musk já veio dizer que não se terá tratado de um ataque de extra-terrestres, como alguns terão sugerido no Twitter. :)

Eu só me interrogo porque motivo, nestas coisas que representam dezenas ou centenas de milhões de dólares, não se tem câmaras de alta-resolução e alta-velocidade a monitorizar a área continuamente, precisamente para ajudar a descobrir o que se terá passado quando algo corre mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)