2016/09/18

Gabardine para ciclistas no Kickstarter


A chuva é uma das últimas coisas que um ciclista deseja enfrentar, mas para aqueles que não deixam que isso impeça a sua deslocação há um curioso projecto no Kickstarter que pretende criar uma gabardine concebida especialmente para dar resposta às especificidades de quem anda de bicicleta.

Embora não faltem fatos de chuva para quem anda de bicicleta/mota, esta gabardine para ciclistas pretende ser algo bem mais discreto e versátil, que tanto pode ser comodamente usado em qualquer situação, como em poucos segundos se adaptar para quem se desloca a pedalar.


Para isso conta com detalhes curiosos, como a parte inferior a poder transformar-se em protecção para as pernas; a parte do capuz contar com um corte especial para não reduzir a visão periférica do ciclista; corte nas costas para evitar que se possa prender no selim; as mangas com secção prolongada na parte superior para protecção adicional nas mãos; cotoveleiras retroreflectoras para maior visibilidade do ciclista e sinalização da intenção de virar, etc. etc.

As entregas estão prometidas para Fevereiro de 2017, e o preço de 160 euros (que não faço ideia de como se enquadra face a eventuais produtos idênticos que possam existir) tem a vantagem de já incluir os portes para o nosso país.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)