2016/09/26

Google Home, Google WiFi e Chromecast Ultra serão apresentados a 4 de Outubro


Parece que o evento da Google para o dia 4 de Outubro não vai ter só os smartphones Pixel, mas servir para apresentar toda uma série de novos produtos de hardware da Google, incluindo o Google Home, um router Google WiFi e um novo Chromecast com vídeo 4K.

Segundo os últimos rumores que se pensam ser credíveis, a Google vai dar início à comercialização do Google Home, inicialmente revelado no Google I/O, e que servirá como "cérebro" da nossa casa para todo o tipo de tarefas, e que deverá ter um preço de 129 dólares. Precisamente o mesmo preço que o router Google WiFi, cuja principal funcionalidade deverá ser a capacidade de criar uma rede mesh para expansão automática da rede WiFi, sem complicações. Ou seja, os utilizadores poderão apenas ir comprando mais routers, para garantir que têm rede WiFi em condições em todos os sítios de suas casas (resta saber se isto significa que o OnHub se torna em mais um produto destinado ao esquecimento sem nunca ter chegado a implementar todas as potencialidades que dele se esperavam).

Nos Chromecast, a novidade será a chegada do Chromecast Ultra por 69 dólares, e que permitirá fazer o streaming de vídeo Ultra HD 4K e HDR. A grande questão é que este preço já começa a sair do patamar que garantia que os Chromecast fossem um sucesso (serem baratos), começando a entrar no segmento em que já se podem encontrar media box Android com suporte 4K.


Não há dúvida que a Google está a fazer uma grande aposta neste evento de 4 de Outubro - um engenheiro da Google já disse publicamente que, se agora podemos comemorar o nascimento do Android há 8 anos atrás; daqui por 8 anos a data que estará a ser referida será este 4 de Outubro de 2016. Esperemos que sim... mas não me parece que vá ser fácil surpreender o público e estar à altura das expectativas que estão a gerar.

1 comentário:

  1. Acho que o problema nem são as expectativas que se estão a gerar mas sim o leak de informações que constantemente chega até nós...

    É que faltava um mês e já se sabia tudo sobre os novos Nexus, quer dizer pixel :( não me habituei ainda ao nome

    O que quero dizer é que pronto tudo isto "estraga a festa"

    A mim só me surpreendia se fosse algo do género "esqueçam lá os 649$ os novos telemóveis começam nos 450$"

    não custa sonhar pois não?

    ResponderEliminar