2016/09/20

Google oficializa evento "Pixel" de 4 de Outubro


A Google já veio confirmar os rumores e oficializar a data de 4 de Outubro para o seu próximo grande evento, no qual ficaremos a conhecer a nova família "Pixel" que marcará o fim da era Nexus.

Se na Apple as grandes novidades são esperadas para o próximo ano, para celebrar o 10º aniversário do iPhone, na Google teremos grandes novidades já este ano, com o fim da linha Nexus e a aposta na família Pixel "made by Google".

A Google estreou a família Pixel com o seu Chromebook de luxo, depois alargando-o ao tablet com Android, e agora prepara-se para a expandir ainda mais com a chegada de dois smartphones, de 5" e 5.5". Por aquilo que se tem descoberto, tratam-se de dois smartphones com aparência completamente banal (embora seja difícil avaliar a qualidade de construção pelas imagens), pelo que fica a incógnita sobre qual o trunfo que a Google poderá ter para maravilhar os utilizadores... ou, talvez mais provavelmente, o trunfo será feito do lado do software, com funcionalidades exclusivas do Android para estes equipamentos.


Actualização: parece que também já foi apanhado num vídeo publicitário da Nest. (Será que a secção traseira em vidro poderá ser usada como touchpad?... Não deixaria de ser curioso...)




Saberemos daqui por duas semanas... e esperemos que a Google não se esqueça do pequeno pormenor do preço. É que seria simpático regressarem aos preços do Nexus 5, e não utilizarem o preço do Chromebook Pixel como exemplo. ;P


6 comentários:

  1. O preço vai ser o mais alto de sempre garantidamente

    ResponderEliminar
  2. Tudo aponta para os preços começarem nos $649... :(

    ResponderEliminar
  3. Os preços altíssimos destes novos terminais são a sua morte... Enfim
    Vou aguentar o meu Nexus 5 mais uns tempos... E quem sabe não opto por um Nexus 6p que vai baixar o preço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece-me mais que certo que a aposta nos preços altos apenas leva a que sejam forçados a começar nos cortes pouco tempo após notarem que afinal não se vendem...
      É que não vale a pena querer imitar a Apple... se ninguém estiver disposto a comprar.

      Eliminar
  4. Em Portugal com iva serão caríssimos, mas lá para o Natal já baixam por falta de vendas...

    ResponderEliminar
  5. Em Portugal com iva serão caríssimos, mas lá para o Natal já baixam por falta de vendas...

    ResponderEliminar