2016/09/29

Novos MacBook chegam em Outubro?


A linha de portáteis MacBook da Apple está desesperadamente a precisar de uma actualização e parece finalmente que isso está prestes a acontecer.

A Apple tem dedicado a maior parte da sua atenção ao iPhone, e isso parece fazer-se ressentir na linha MacBook, onde apenas um modelo se pode considerar actualizado, mas onde se continuam a vender outros que permanecem inalterados há quatro(!) anos. São muitos os fãs destas máquinas que vão desesperando pela chegada de versões com hardware mais actual e que lhes permitam enfrentar os próximos anos, e parece que poderão ver o seu desejo realizado já em Outubro.

Os últimos rumores apontam para que a Apple esteja a planear o lançamento dos novos MacBooks na segunda metade de Outubro, estando neste momento a ultimar as alterações ao OS X de modo a tirar partido das novas capacidades esperadas.


Se os rumores se vierem a confirmar, estes novos MacBooks poderão substituir a habitual linha de teclas de função por uma faixa OLED sensível ao toque, que permitirá realizar uma infinidade de operações em função do programa que se estiver a utilizar - e também deverá contar com um sensor TouchID para validação via impressão digital.

Estando o sector dos portáteis há muito "estagnado", sem dúvida que estas novidades seriam muito bem vindas; e pode ser que venham a relembrar e promover a necessidade de se criar um sistema standard para lidar com ecrãs/controladores secundários... ainda fico surpreendido porque não vemos mais programas a permitir a utilização do smartphone, por exemplo, como controlador adicional quando os estamos a usar num PC.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)