2016/08/07

Apple só tem um MacBook actualizado - todos os outros estão "fora de prazo"


Os computadores da Apple são normalmente bastante desejados e capazes de se aguentar em funções durante anos, mas as coisas começam a atingir um ponto que se pode considerar vergonhoso - e onde são os próprios sites fãs da marca a referi-lo.

Segundo o guia de compras do site MacRumors, com a excepção do mais recente MacBook, não há um único computador da Apple que receba a recomendação para ser comprado nesta altura. Pelo contrário, todos os modelos recebem a classificação de que não devem ser comprados.

Em causa está o aparente esquecimento da Apple em actualizar a maioria dos seus modelos, fazendo com que máquinas como o MacBook Pro continuem a ser vendidos com precisamente as mesmas características que tinha quando foi lançado... há mais de quatro anos! O Mac Pro está um pouco melhor, mas ainda assim já se aproxima dos três anos, e outros modelos, embora com lançamentos mais recentes, não escondem também estar já na altura de receberem actualizações.

Não deixa de ser uma situação curiosa, pois mesmo tendo em conta que nos computadores poderá não ser sustentável uma política idêntica à que a Apple aplica nos iPhones e iPads (e já nos iPads fica demonstrado que o mercado prefere mantê-los durante vários anos em vez de os trocar de ano a ano - coisa que também é coincidente com o que acontece no mercado dos computadores tradicionais) continuará a ser necessário ter alguma atenção para que continue a disponibilizar computadores que possam ser "recomendados" a qualquer altura.

... E isso não será definitivamente feito a vender computadores com quatro anos que actualmente ainda continua a vender a mais de 1250 euros! (Sem dúvida que será bom para o mercado dos usados, mas é completamente despropositado e inaceitável.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)