2016/09/21

Sapatilhas auto-ajustáveis Nike HyperAdapt chegam a 28 de Novembro


Há décadas que aguardamos pela materialização das sapatilhas que se apertam sozinhas, como vistas no filme Back to the Future, e finalmente a Nike concretiza esse sonho com as suas Nike HyperAdapt 1.0.

Depois das brincadeiras, dos protótipos, e dos modelos promocionais em séries ultra-limitadas, a Nike vai dar início à comercialização das suas sapatilhas que se apertam automaticamente e se ajustam ao pé do utilizador: as Nike HyperAdapt 1.0.


Exteriormente não há nada de radicalmente diferente face a outros modelos (pelo que não têm que se preocupar com a parte de andarem com sapatilhas demasiado futuristas nos pés), embora tenham que lidar com um sistema luminoso na sola e na parte de trás que se ilumina quando o sistema de ajuste automático está em funcionamento. A Nike promete que o sistema é capaz de ajustar a pressão de aperto ideal para a maioria das pessoas, mas é possível controlar manualmente o sistema para quem preferir uma utilização mais apertada/solta.

É de imaginar que este modelo rapidamente se torne numa peça de colecção assim que chegar às lojas no dia 29 (ao que parece, só nos EUA). E o facto de não ter sido revelado o preço em nada impedirá que rapidamente esgote, por muito elevado que seja.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)